Devemos nos importar com o que pensam a nosso respeito?

Até que ponto devemos nos importar com o que pensam a nosso respeito? 

Até que ponto devemos nos importar com o que pensam a nosso respeito?


Faz parte da nossa condição a aquisição de repertórios comportamentais singulares, ou seja, cada um de nós adquire, ao longo do ciclo vital, desejos, necessidades, vontades, sentimentos e pensamentos próprios, que são modelados de acordo com as demandas do cotidiano.

Por que nos importamos tanto?


É a partir da aquisição deste conjunto de pensamentos e comportamentos, que nos instrumentalizamos para enfrentar as vicissitudes da vida, bem como vivenciar os bons momentos.

Porém, alguns indivíduos sofrem rejeição por pensar e/ou agir diferente das pessoas com quem convivem. Infelizmente, nem todos conseguem ser aceitos por sua singularidade.


Porque não devemos nos importar


Quando alguém se comporta diferente do esperado para seu meio social (e isso inclui família, colegas de trabalho ou escola, correligionários e parceiros afetivos) tende a ser rejeitado, ou rotulado como "do contra". Dificilmente contam com a compreensão da maioria, o que pode levar a um sentimento de exclusão. 

Mas, até que ponto devemos mudar nossa singularidade para que sejamos aceitos? Seria justo abrir mão do nosso repertório para garantir aceitação?

A resposta para esta pergunta não é linear, pois existem muitos pontos a serem considerados:


  • Quando um indivíduo emite comportamentos muito distante do que é esperado, provocando queixas das pessoas, seria útil avaliá-las, filtrando-as e selecionando aquelas que tiverem fundamento, descartando aquilo que que é exagero.

  • Quando seu comportamento é diferente da maioria, mas não causa nenhum prejuízo, para si ou para os outros, não há motivo para pensar em mudança, basta apenas ampliar a compreensão sobre as críticas, tentando entender os motivos de quem as faz. 

  • É preciso ter coragem para assumir sua singularidade e saber enfrentar as críticas com sabedoria. Nem todos estão preparados para conviver coma diferença, mas é útil que todos saibam respeitá-las.

Porque não devemos nos importar

Os Psicológos afirmam que:

Devemos nos importar com o que pensam a nosso respeito, até o ponto em que o outro pode nos prejudicar, ou quando efetivamente está tentando nos ajudar. Mudar sua forma de ser, agir, pensar apenas para buscar aceitação é questionável. Pense nisso!


Obrigada pela leitura. 

Se você procura "psicólogos perto de mim" Psicóloga online", "psicóloga presencial", "psicóloga consulta" convido você a agendar uma sessão de Terapia com Acolhimento Humanizado na Avenida Paulista.

No botão abaixo você encontra informações sobre "como agendar uma sessão com a Psicóloga", "horários disponíveis e "preço consulta com a Psicóloga" 


Quero cuidar da minha saúde mental 



Se você, ou alguém muito especial, atravessa momentos dolorosos, em busca de Ajuda emocionala Psicóloga sp Maristela convida para iniciar uma terapia ou continuar um Tratamento Psicológico.
.


Psicóloga  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677 Sempre em busca da Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe distância entre a Psicologia e você.

Psicóloga  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677

Sempre em busca da Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe distância entre a Psicologia e você.

Psicóloga SP com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia, com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa. 

Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade.


Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br



Consultório Psicóloga SP

Avenida Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - 50 m. do Metrô Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000

Horários de Funcionamento do Consultório
07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)


    • Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória.
    • Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais.
    • Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.

Atendimentos Psicológicos

YouTube Logo - Psicóloga SP Videos

 

  • Abordagens Psicológicas a psicóloga utiliza:



Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo 


Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto e agendar sua sessão de terapia direto com a Psicóloga sp.

Agende aqui uma sessão com a Psicóloga. O Acolhimento Humanizado começa aqui.


Agendar consulta com psicóloga online ou presencial em SP

Postar um comentário

0 Comentários