Psicologa SP

A psicóloga Maristela em São Paulo, oferece um espaço terapêutico acolhedor e personalizado para aqueles que buscam apoio para superar desafios emocionais e alcançar um maior bem-estar.

Psicóloga explica A Fábula das três peneiras.

Psicóloga explica a Fábula das três peneiras.

Psicóloga explica a Fábula das três peneiras.


A psicóloga sp Maristela decidiu contar para sua paciente M. a fábula das três peneiras, uma história que fala sobre a importância de filtrar nossos pensamentos antes de expressá-los.

Ela começou a contar a história para M., dizendo: "Havia O filósofo Sócrates que recebeu a visita de um homem que queria falar sobre outra pessoa. 

Sócrates pediu para que ele passasse suas palavras pelas três peneiras antes de falar sobre outra pessoa".

M. ficou curiosa e perguntou quais eram as três peneiras.


Verdade, bondade, necessidade


Maristela respondeu: "A primeira peneira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai dizer é verdadeiro?"

M. refletiu por um momento e percebeu que muitas vezes ela expressava suas opiniões sem ter certeza se elas eram verdadeiras ou não.

Maristela continuou: "A segunda peneira é a da bondade. O que você quer dizer é bom para a pessoa?"

M. pensou novamente e percebeu que muitas vezes ela falava mal de outras pessoas, sem considerar se isso era bom para elas ou não.

Por fim, Maristela concluiu: "A terceira peneira é a da necessidade. O que você quer dizer é necessário falar?"

M. percebeu que muitas vezes ela falava sem pensar, sem considerar se o que ela queria dizer era realmente necessário ou não.

A psicóloga sp Maristela explicou que essa história nos ensina a importância de filtrar nossos pensamentos antes de expressá-los. Devemos sempre considerar se o que queremos dizer é verdadeiro, bom e necessário. Se não for, talvez seja melhor ficar em silêncio.

M. agradeceu a psicóloga por compartilhar essa fábula com ela, e prometeu que iria refletir mais sobre suas palavras antes de expressá-las.


A fábula das três peneiras


A fábula das três peneiras é atribuída ao filósofo grego Socrates (filósofo Grego do século V a.c.)  e trata da importância de refletir sobre o que falamos antes de falar. 

O homem que foi falar com Sócrates sobre um amigo passou por uma série de peneiras, representadas por três critérios: verdade, bondade e utilidade. 

Se o que se quer falar não é verdadeiro, bom e útil, então é melhor guardar para si.


Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.- Três peneiras? Que queres dizer?- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?Envergonhado, o homem respondeu:- Devo confessar que não.- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?- Útil? Na verdade, não.Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.
Moral da história: Se as pessoas usassem desses critérios, seriam mais felizes e usariam seus esforços e talentos em outras atividades, antes de obedecer ao impulso de simplesmente passá-los adiante.
Fonte:
http://filosofia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1293
Acesso em 08-10-2019 

Psicóloga explica A Fábula das três peneiras. 


É importante trocar as palavras afirmativas por palavras que expressem dúvida, perguntar ao interlocutor se já tem alguma ideia sobre o assunto, não despejar informações desagradáveis de uma só vez, ouvir o outro com acolhimento, saber quando e como falar e usar o bom senso para avaliar se o que vai ser dito produzirá algum benefício para o ouvinte.

A fábula das três peneiras é uma história antiga que ensina sobre a importância de pensar antes de falar e de ser seletivo com as informações que compartilhamos com os outros. 

Podemos organizar as lições da fábula em três pontos principais:

Verificar a verdade dos fatos antes de falar: 

Antes de compartilhar algo, é importante ter certeza da sua veracidade. 

A fábula nos ensina a substituir o "eu sei" pelo "eu penso que", evitando afirmar algo como certo sem ter certeza.

Avaliar se o que vamos falar é bom e útil: Nem tudo o que pensamos ou sabemos é bom ou útil para os outros. 

Devemos ser seletivos com as informações que compartilhamos e pensar no impacto que nossas palavras podem ter. 

Podemos abordar assuntos desagradáveis de forma delicada e perguntando se a outra pessoa já pensou sobre o assunto antes de despejar informações desagradáveis.

Saber ouvir e saber falar: Além de pensar antes de falar, é importante saber ouvir e saber falar. 

Devemos ouvir atentamente as outras pessoas, mesmo quando não concordamos com elas, e evitar interromper ou confrontar antes que elas terminem de falar. 

Ao falar, devemos escolher as palavras certas, no momento certo e da forma certa, levando em conta o impacto que elas podem ter nos outros.


Como a Psicologia pode ajudar a organizar os pensamentos e a fala


Na fábula das três peneiras, a presença de uma psicóloga poderia ser bastante útil na orientação das pessoas em relação à forma como elas se comunicam. 

A psicologia é uma disciplina que se preocupa em estudar o comportamento humano e as emoções, o que poderia ajudar a entender as razões pelas quais as pessoas falam o que falam e agem como agem.

A psicóloga sp poderia enfatizar a importância de considerar a veracidade das informações antes de compartilhá-las com outras pessoas, bem como ajudar a desenvolver habilidades de comunicação mais eficazes, como a escuta ativa e a expressão clara de ideias e sentimentos.

Além disso, a psicóloga sp poderia ajudar as pessoas a lidar com a angústia emocional resultante de receber informações dolorosas ou desagradáveis, fornecendo suporte emocional e ajudando-as a desenvolver estratégias para lidar com a situação de forma positiva e construtiva.

Portanto, a consulta com uma psicóloga poderia ser extremamente útil na promoção de uma comunicação mais saudável e eficaz entre as pessoas.

Saber falar e saber calar

Existem momentos em que a melhor escolha é simplesmente ficar em silêncio e não dizer nada. Isso pode parecer difícil, especialmente se você se sentir pressionado ou se sentir como se tivesse que responder imediatamente a uma pergunta ou comentário.

No entanto, há muitas razões pelas quais calar pode ser necessário. 

Por exemplo, em situações de conflito ou discussões acaloradas, o silêncio pode ajudar a reduzir a tensão e permitir que todos os envolvidos reflitam antes de falar novamente.

Também pode ser importante ficar em silêncio se você estiver lidando com informações confidenciais ou privadas. 

Nesses casos, falar demais pode causar mais danos do que benefícios, e manter suas informações pessoais protegidas pode ser a melhor opção.

Além disso, há momentos em que outras pessoas podem precisar de espaço para falar e ser ouvidas. 

Ao calar, você pode dar a eles a oportunidade de se expressarem sem interrupção ou julgamento, o que pode ser muito benéfico para o relacionamento e para o bem-estar emocional de todos os envolvidos.

Em resumo, a capacidade de ficar em silêncio e não falar quando necessário pode ser uma habilidade valiosa na vida. Isso pode ajudá-lo a evitar conflitos desnecessários, proteger suas informações privadas e dar espaço para que outras pessoas se expressem.

Psicoterapia para aprender a usar a Comunicação não Violenta (CNV)

A Comunicação Não Violenta (CNV), por outro lado, é um modelo de comunicação desenvolvido por Marshall B. Rosenberg. 

A CNV visa aprimorar a qualidade das interações humanas, promovendo empatia e compreensão mútua. Envolve a expressão honesta de sentimentos e necessidades e o estabelecimento de conexões empáticas com os outros. 

A CNV encoraja o uso de linguagem que evite julgamentos, críticas e violência verbal, criando um espaço de diálogo mais harmonioso e colaborativo.

Embora esses dois conceitos tenham abordagens diferentes, eles compartilham a ênfase na importância da reflexão antes de comunicar. 

As Três Peneiras podem ajudar a filtrar o que dizemos, enquanto a CNV oferece ferramentas práticas para comunicar nossas necessidades e emoções de maneira mais eficaz e compassiva. 

Ambos os conceitos podem ser valiosos para promover uma comunicação mais saudável e construtiva em nossas vidas.

Agendar uma sessão é simples e fácil! 

Obrigada pela leitura. 

Gostou do artigo? Leia mais no Blog da Psicóloga



Psicóloga Maristela Vallim Botari - CRP-SP 06-121677


Bem-vindo ao espaço dedicado ao meu trabalho como psicóloga. Aqui, você encontrará informações importantes sobre minha atuação e como posso ajudá-lo a navegar pelos desafios emocionais da vida.

Missão, Visão e Valores éticos: Minha missão como psicóloga é proporcionar um acolhimento humanizado, auxiliando no desenvolvimento pleno e saudável de crianças acima de 10 anos, adultos, casais e a terceira idade. Minha visão é de um futuro onde as pessoas alcancem um maior autoconhecimento e bem-estar emocional. Meus valores são fundamentados na ética e no respeito à diversidade.

Formação: Currículo Lattes: Para conhecer minha formação acadêmica e percurso profissional, convido você a explorar meu currículo Lattes, onde encontrará informações detalhadas sobre minha trajetória educacional e experiência clínica.

Canal Youtube: No meu canal do YouTube, compartilho recursos e insights sobre saúde mental, bem-estar emocional e estratégias para enfrentar desafios psicológicos. Fique à vontade para se inscrever e acompanhar nosso conteúdo.

Experiência profissional: Com mais de 12 anos de experiência, tenho me dedicado à psicoterapia com uma abordagem acolhedora e compassiva. Atendo crianças acima de 10 anos, adultos, casais e a terceira idade, oferecendo suporte para superar desafios emocionais, traumas, ansiedades e dificuldades de vida.

Aqui, o compromisso é com seu bem-estar emocional e desenvolvimento pessoal. Seja qual for sua jornada, estou aqui para ajudar. Agende uma sessão e dê o primeiro passo em direção a uma vida mais equilibrada e saudável.



Psicóloga SP Endereço do Consultório  Psicóloga SP - Maristela Vallim Botari CRP-SP 06-121677.


Psicóloga SP Maristela Vallim Botari CRP-SP 06-121677 é Psicóloga sp Online e presencial no consultório de psicologia da  Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - S. Paulo/SP.

Na sessão com a Psicóloga sp Maristela, você encontrará um ambiente seguro e singelo para compartilhar suas preocupações e angústias sem medo de julgamentos. 

Maristela usará sua vasta experiência, acumulada em mais de 25 anos em Desenvolvimento de Pessoas, e 15 anos de atendimento em Psicologia Clínica, para ajudá-lo a entender suas emoções, identificar suas causas e desenvolver estratégias eficazes para lidar com elas.

Além disso, Maristela também ensinará a aplicar as "Três Peneiras" de Sócrates, que envolvem a consideração da verdade, bondade e utilidade ao se comunicar, bem como os princípios da Comunicação Não Violenta (CNV), que promovem uma comunicação compassiva e empática. 

Ela trabalhará com você para criar um plano de tratamento personalizado, abordando suas necessidades específicas e ajudando a superar traumas, vícios, ansiedades e grandes mudanças de vida.

Não perca a oportunidade de cuidar de sua saúde emocional. 

Agende já sua sessão com a Psicóloga Maristela e dê o primeiro passo para transformar sua vida.

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Quero cuidar da minha saúde mental 

Atendimentos psicológicos - Psicóloga SP 


Na 1ª sessão de Psicoterapia, você começará a compreender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas.

Acolhimento Humanizado elimina julgamentos de valor e perguntas indiscretas, tornando a consulta mais natural e focada em suas necessidades emocionais.

Caso os serviços oferecidos não estejam em concordância com o que procura, sugiro que prossiga na bsca por psicólogos, de maneira mais específica:

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Informações sobre Psicóloga e Terapia


 Psicóloga em São Paulo

Maristela Vallim Botari CRP 06-121677 

Abordagens

Formação Acadêmica

Para conhecer em detalhes a vasta formação acadêmica da Psicóloga, sugere-se que o interessado consulte o Currículo Lattes que é confiável e atualizada.

Breve resumo da sua formação
  • Graduação em Psicologia (2008),
  • Especialização em NeuroPsicopedagogia (UCAM-MG),
  • Psicologia Comportamental (HU-USP),
  • Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC),
  • Psicologia Escolar e Neurociências (Mackenzie),
  • Neurociências (UFABC),
  • Psicanálise (SBPI), Neuropsicologia (PUC-SP).

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Experiência profissional 

Mais de 15 anos atuando como Psicóloga Clínica, oferecendo as seguintes modalidades de  Tratamentos Psicológicos

Psicóloga Individual para  

 

Experiência profissional resumida:

Maristela começou a trabalhar com desenvolvimento humano muito antes de se tornar Psicóloga.

De 1996 a 2014, trabalhou para o desenvolvimento intelectual e cognitivo de pessoas idosas.

Foi nesta fase que decidiu pela Psicologia, pois ficou evidente que sua personalidade comunicativa favoreceria atividades que demandassem raciocínio rápido e clareza no discurso, além de uma dose extra de empatia.

Em 2012, durante um Estágio no CAISM (Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental), ficou interessada em se aprofundar nos estudos sobre Transtornos mentais agudos.

Mas em 2013, sua vida acadêmica sofreu uma reviravolta: 

Durante o estágio em Psicologia Escolar, percebeu uma enorme sintonia com a população escolar, e optou por prosseguir seus estudos em processos de aprendizagem, neurociências, cognição, emoção e comportamento humano.

Dados de Atendimento por Faixa Etária

Atendimentos desde 2013. 
  • Total de Atendimentos Anual: Aproximadamente 7.000 atendimentos por ano (considerando 140 atendimentos/semana em 50 semanas de trabalho).
  • Total de Atendimentos Acumulados (Desde 2015): Aproximadamente 70.000 atendimentos (calculado de 2015 a 2024, que são 10 anos completos).

Distribuição Percentual dos Atendimentos

  • Adultos: 60% dos atendimentos
  • Idosos: 30% dos atendimentos
  • Crianças: 10% dos atendimentos

Distribuição de atendimentos por modalidade:

  • Individual: 60% dos atendimentos
  • Casal: 40% dos atendimentos

Tratamentos Frequentes:


A lista atualizada de problemas psicológicos comuns, incluindo o código da CID associado a cada um:

Depressão (CID-10: F32):
A depressão é um transtorno de humor que pode causar sintomas como tristeza profunda, perda de interesse e energia reduzida.

O tratamento geralmente envolve terapia cognitivo-comportamental, terapia humanizada e, em alguns casos, medicação antidepressiva.


Ansiedade (CID-10: F41):

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) (CID-10: F41.1): O TAG envolve preocupação crônica e excessiva.
Terapia cognitivo-comportamental é eficaz no tratamento do TAG, ensinando habilidades de gerenciamento da ansiedade.



Pessoas que experimentaram eventos traumáticos podem desenvolver TEPT.
A terapia de exposição, terapia cognitivo-comportamental e EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares) são abordagens comuns de tratamento.

Transtornos de Alimentação (por exemplo, anorexia, bulimia) (CID-10: F50):

Transtornos alimentares são complexos e geralmente envolvem terapia multidisciplinar, incluindo terapia individual, terapia familiar e apoio médico.

Transtornos de Sono (por exemplo, insônia) (CID-10: G47):

A terapia de higiene do sono e terapia cognitivo-comportamental para insônia (TCC-I) são usadas para tratar distúrbios do sono, ensinando técnicas para melhorar a qualidade do sono.


Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (CID-10: F90):

O tratamento do TDAH pode envolver terapia comportamental, psicoeducação, apoio escolar e, em alguns casos, medicação.

Problemas de Relacionamento e Conflitos Familiares (CID-10: Z63):
Terapia de casal e terapia familiar são recursos valiosos para resolver conflitos familiares e melhorar os relacionamentos interpessoais.

Além disso, a Psicóloga trata de problemas pontuais, ou seja, que não necessariamente transtornos ou síndromes, mas que causam incômodo em algumas pessoas, como por exemplo:
 

A Prática da Psicologia Clínica 

Ao longo de sua prática clínica, a Psicóloga SP Maristela tem se dedicado a ajudar seus pacientes a encontrar soluções para os desafios emocionais e pessoais que enfrentam. 

Compreendendo a singularidade de  que cada pessoa, com suas próprias experiências, histórias de vida e necessidades individuais, ela se preocupa em adotar uma abordagem personalizada em cada um dos seus pacientes, considerando-os particularmente importantes.

Ela reconhece a importância de uma inteligência emocional bem desenvolvida para lidar com os desafios da vida cotidiana, como o estresse, a ansiedade, os conflitos interpessoais e as dificuldades de relacionamento.

 

Objetivos Profissionais

Seus objetivos profissionais se centram em oferecer a melhor experiencia possivel aos seus pacientes, caracterizando-me pela ética, responsabilidade e aposta constante na atualização e aprimoramento de meus conhecimentos acadêmicos.

Agregar ajuda emocional para mobilizar recursos internos e externos, a fim de conduzir seus clientes na superação de suas Dificuldades a fim de que encontrem novas perspectivas de vidas. 

O cerne do seu trabalho é o acolhimento humanizado, guiado por princípios éticos que valorizam a diversidade e combatem a discriminação. 

 Diferenciais psicóloga Maristela

  • Experiência e conhecimento: Sólida Formação acadêmica e 15 anos de experiência em terapia individual e de casal.
  • Abordagem personalizada: Adapta as técnicas terapêuticas às suas necessidades específicas.
  • Empatia e acolhimento: Cria um ambiente seguro e confidencial para que você se expresse livremente.
  • Foco nos resultados: Acompanha seu progresso de perto e celebra suas conquistas.
  • Comprometimento ético e excêlencia dos atendimentos, garantindo um cuidado profissional e responsável.

    Os Atendimento Psicológico com a Psicóloga sp Maristela não se limita apenas à resolução de problemas imediatos; ela se estende ao desenvolvimento pessoal e ao crescimento emocional de seus pacientes. Por isso, muitos pacientes permanecem em atendimento voluntariamente, depois que os tratamentos se encerram.
Sua dedicação, profissionalismo e paixão pela psicologia têm feito dela uma referência na área da saúde mental em São Paulo, proporcionando um impacto positivo significativo na vida de seus pacientes e na comunidade em geral. 
 
Além disso, Psicóloga Maristela valoriza a importância da relação terapêutica na eficácia do processo terapêutico. Ela reconhece que muitas pessoas não se sentem confortáveis em procurar uma psicóloga e muitos nem mesmo sabem oque falar durante a consulta com a Psicóloga.
 
Pensando nisso,   cria um ambiente acolhedor desde a primeira sessão de terapia para  que seus pacientes sintam-se à vontade para expressar seus pensamentos, sentimentos e preocupações mais profundos. 
 
A confiança mútua e o respeito são fundamentais nessa relação, e Maristela trabalha diligentemente para cultivá-los ao longo do tempo. 
 
Ela tem como Missão, visão e valores 

Missão:

  • Promover o bem-estar emocional e o crescimento pessoal de cada indivíduo, através de um atendimento psicológico humanizado, individualizado e baseado em evidências científicas.

Visão:

  • Ser reconhecida como referência em Atendimentos Psicológicos na área da psicologia clínica em São Paulo, oferecendo um atendimento de excelência e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
  • Ser uma psicóloga de referencia em Acolhimento Humanizado para que as pessoas possam explorar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, encontrando soluções para seus desafios e construindo uma vida mais plena e significativa.
  •  Tornar a saúde mental acessível a todos, desmistificando o processo terapêutico e incentivando a busca por ajuda profissional.

Valores Éticos:

  • Respeito: Valorizar a individualidade de cada pessoa, respeitando suas crenças, valores e diferenças.
  • Confidencialidade: Garantir a privacidade e a segurança das informações compartilhadas em terapia.
  • Empatia: Colocar-se no lugar do outro, compreendendo seus sentimentos e dificuldades.
  • Ética: Atuar de acordo com os princípios do Código de Ética Profissional do Psicólogo.
  • Excelência: Buscar constantemente aperfeiçoamento profissional e oferecer um atendimento de alta qualidade.
  • Humanização: Priorizar a relação terapêutica e criar um ambiente acolhedor e seguro.  
 

A Ética da Psicóloga: sua principal ferramenta de trabalho

Trabalhar com ética e respeito às diferenças é um valor fundamental em sua prática profissional. 

Sem ética, não pode haver ajuda psicológica.
A ética profissional aponta para a necessidade de falar também quais são os seus limites de atuação.

É verdade que a ética não é algo que se aprende apenas na faculdade de psicologia. 

Ela é uma questão de caráter e deve estar presente em todas as áreas da vida de um profissional, incluindo a psicologia.

Por isso, como psicóloga, sempre preza pela ética em sua atuação profissional, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo e pelos seus princípios morais e pessoais.

O respeito aos seus pacientes e à confidencialidade das informações compartilhadas em sessão é algo que considero fundamental, assim como o compromisso em promover a saúde mental e a qualidade de vida.

 Contato da Psicóloga Sp


 

Endereço Psicologa PresencialQuando o paciente tem alta da terapia? psicologa sp

Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
(Mapa)
Psicologa Perto das estações do Metrô Consolação e Paulista

mailto:contato@psicologa-sp.com.br

 O Consultório na Av. Paulista

Endereço: Consultório da Avenida Paulista  Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.  Bela Vista - S. Paulo/SP CEP 01311-931  Horário: das 7:00 as 2100 de segunda a sexta / até as 14:00 aos sábados.

 
Psicóloga presencial em SP

 Para saber mais

  • Saiba o que esperar de uma psicóloga
  • Blog da Psicóloga
  • Entenda como a Psicologia pode ajudar
  •  Canal Youtube - Psiconversa



  • Como a Psicóloga pode ajudar

    O trabalho da Psicóloga Maristela, integra a terapia cognitivo comportamental e  Acolhimento humanizado, o que significa um atendimento ao mesmo tempo técnico e suave. 

    Essa abordagem permite a muitos pacientes:

    Ampliação na capacidade  de resolver conflitos e  tomar decisões Reverter emoções ruins, como por exemplo, a  culpa, o medo , o ciúme e a raiva,  e promover um estado emocional mais positivo.

    Agendamento de consulta com Psicóloga

    Para agendar sua 1ª consulta, por gentileza, clique no botão abaixo.

    Imaginando que a agenda não mostre todas as horários disponíveis, que atendam suas necessidades, entre em contato pelo whatsapp (11) 95091-1931 e indicar suas disponibilidades.
     

     

     

    O que os Pacientes falam sobre a Psicóloga:

    psicologa sp, psicologa perto de mim bem avaliada


     

     

     

     

     

     

     

    Limites de atuação: o que a Psicóloga não consegue atender.

    Valor da Consulta com Psicologa

    1ª consulta com a Psicóloga

    • Preço a partir de R$ 109,00 - Online presencial
    • Frequência: Única

    Terapia Individual - A partir do segundo atendimento

    • Preço a partir de R$ 149,00
    • Modalidade: Online ou presencial.
    • Frequência: Semanal, Quinzenal, Esporádica

    Terapia de Casal  - (somente presencial)

    • a partir de

      R$ 298,00

    • Modalidade: presencial.

    • Frequência: Semanal, Quinzenal, Esporádica


    Formas de Pagamento: 
    • Pix ou cartão de débito/crédito parcelado.

    • Política de reajustes de preços -  O valor que você pagar pela consulta (individual, Casal, Infantil) será mantido pelo prazo de 01 ano, independente dos reajustes que houverem nesta tabela.

      Embora o Código de Ética Profissional do Psicólogo (Resolução CFP nº 10/2005, e a mais recente Resolução CFP nº 003/2007 que a altera) vede a utilização do preço como forma de propaganda (Artigo 20, alínea "d"), a Nota Técnica de 2022 esclarece que informar o preço no perfil profissional, de forma clara, é considerado uma prática transparente e respeitosa com o direito do consumidor à informação, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

       

      Saiba mais sobre a Ética na divulgação dos preços de Consulta Psicológica